John McAfee é encontrado morto em prisão na Espanha

John McAfee, fundador do famoso antivírus, foi encontrado morto na prisão depois que sua extradição para os Estados Unidos foi aprovada.

O fundador da McAfee disse recentemente que ele foi politicamente perseguido.

O fundador do antivírus McAfee, o americano John McAfee, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23) em sua cela na prisão de Brians, em Barcelona, ​​informou a mídia espanhola.

Uma delegação judicial viajou à penitenciária para estudar as causas da morte e, segundo essas fontes, tudo indica que se trata de um suicídio.

No início da quarta-feira, o Tribunal Nacional da Espanha autorizou a extradição da McAfee para os Estados Unidos, onde ele enfrentava acusações de fraude fiscal.

Durante a audiência de extradição, o empresário, cuja dívida tributária nos Estados Unidos é de mais de quatro milhões de dólares, alegou ter pago “milhões de dólares em impostos” e disse ter sido vítima de perseguição política por ter denunciado corrupção na agência tributaria.

Ao contrário da tese de defesa, o tribunal descartou que haja indícios de “perseguição motivada por razões políticas, ideológicas ou semelhantes”, uma vez que, “além das alegações verbais” da McAfee, não foram fornecidas “indicações reveladoras” de que ele poderia ser submetido para isso.

Ele foi preso em outubro no aeroporto de Barcelona quando estava prestes a pegar um vôo para a cidade turca de Istambul e, desde então, está em prisão preventiva. A prisão ocorreu a pedido da justiça dos Estados Unidos, que acusou McAfee, de 75 anos, de sonegar milhões de dólares em impostos sobre os lucros supostamente obtidos em atividades como o comércio de criptomoedas.

Segundo o jornal El Mundo, os vigilantes da prisão e os serviços médicos intervieram para praticar manobras de reanimação, sem sucesso.

John McAfee foi um dos primeiros programadores a projetar um antivírus e desenvolver um scanner de vírus de computador quando trabalhava para a empresa aeroespacial Lockheed.

Fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *