O tal Metaverso ainda parece obscuro, mas já é uma realidade que está sendo desenvolvida ao longo do tempo. Muitos estão chamando de a Nova Internet. Será?
A verdade é que ninguém sabe. A outra verdade é que quanto mais você souber, se inteirar, melhor pra você. Seja no âmbito do conhecimento, quanto no âmbito do investimento.
Nos últimos dias/semanas as cryptos relacionadas ao mundo Metaverso e aos Jogos estão subindo absurdamente.
O ser humano por si só tem a necessidade de estar inteirado, de querer fazer parte do novo – vide as redes sociais, seja ela qual for – e aposto e ganho que você também irá querer se inteirar neste mundo metaverso que estão criando por ai.
Em sua palestra no Facebook Connect na semanas atrás, o CEO do Facebook (agora META), Mark Zuckerberg disse que “a melhor maneira de entender o metaverso é experimentá-lo você mesmo, mas é um pouco difícil porque ainda não existe totalmente”.
De onde estamos sentados, pedir às pessoas que experimentem algo inexistente não parece a melhor maneira de transmitir um entendimento completo de sua nova direção corporativa ousada.
Em outra parte da palestra, Zuckerberg descreveu uma visão grandiosa do metaverso como uma “internet ainda mais imersiva e incorporada”, onde “você será capaz de fazer quase tudo que imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, comprar, criar – assim como categorias inteiramente novas que realmente não se encaixam na forma como pensamos sobre computadores ou telefones hoje. ”
Isso ajuda um pouco, mas qualquer descrição que inclua as palavras “quase tudo que você possa imaginar” é tão ampla que quase não tem sentido.
Acredita-se que a AR (Realidade Aumentada) e a VR (Realidade Virtual) sejam uma parte muito importante de nossas vidas no futuro próximo.
O valor que eles oferecem é alucinante: criar realidades alternativas, ter experiências imersivas completamente novas em diferentes espaços virtuais, possuir e trocar coisas que realmente não existem na vida real como se estivéssemos em um filme de ficção científica ou um vídeo muito realista. Como você pode imaginar, essas ofertas de AR e VR não se limitarão apenas a jogos, comunicação ou compras.
Hoje, o mundo está falando sobre um novo conceito que inclui AR, VR, NFTs e Web 3.0: o metaverso.
E o que é o Metaverso?
O metaverso consiste em centros sociais voltados para o futuro com aplicativos conectados onde os avatares podem se encontrar.
Um ecossistema pronto para VR e AR trazendo as pessoas para uma espécie de universo virtual.
Alguns futuristas definem o metaverso como Web 3.0.
A Web 1.0 conectou pessoas com informações, a Web 2.0 conectou pessoas com pessoas e, finalmente, a Web 3.0 conectará pessoas com informações, pessoas, informações, lugares e coisas, tudo ao mesmo tempo.
Vamos aguardar!!
Enquanto isso, já vai se preparando, adquirindo tokens deste universo, pesquisando mais sobre o assunto, games, e mundos, pois é por aí que vamos navegar em breve!
Fontes:
https://artlabs.ai
https://martechseries.com/mts-insights/staff-writers/virtual-reality-set-impact-just-marketing/