Microsoft Mesh – O metaverso da Microsoft

Durante este pouco mais de 1 ano de pandemia, surgiram muitos problemas com relação ao trabalho em grupo, como por exemplo o misto de presencial e remoto, a ausência de contato e a sensação de impessoalidade.

A Microsoft então revelou sua solução para este problema que começa a ser implementada já em 2022: O “Mesh for Microsoft Teams”.

O recurso combina os recursos de realidade mista do Microsoft Mesh, que permite que pessoas em diferentes locais físicos participem de experiências holográficas colaborativas e compartilhadas, com as ferramentas de produtividade do Microsoft Teams, onde as pessoas podem participar de reuniões virtuais, participar de bate-papos, colaborar em documentos compartilhados e muito mais.

Estudos em andamento na organização de pesquisa da Microsoft provam isso: as pessoas se sentem mais presentes e engajadas em reuniões quando todos ligam suas câmeras de vídeo, por exemplo. Mas a opção de vídeo pode ser estranha e binária – ligada ou desligada. Muitas pessoas, na maior parte do tempo, são uma imagem estática ou apenas um circulo com suas iniciais.

O Mesh se baseia nos recursos do Teams existentes, como o modo Together e o modo Presenter, que tornam as reuniões remotas e híbridas mais colaborativas e imersivas, de acordo com Jeff Teper, um vice-presidente corporativo da Microsoft cujas responsabilidades incluem as ferramentas de produtividade do Microsoft 365 Teams, SharePoint e OneDrive.

Todas essas ferramentas são formas de “sinalizar que estamos no mesmo espaço virtual, somos uma equipe, somos um grupo e ajudam a reduzir a formalidade e o engajamento em uma estaca”, disse Teper. “Vimos que essas ferramentas atingiram os dois objetivos de ajudar uma equipe a ser mais eficaz e também ajudar os indivíduos a serem mais engajados.”

O Mesh for Teams – que qualquer pessoa poderá acessar de smartphones e laptops padrão a headsets de realidade mista – foi projetado para tornar as reuniões online mais pessoais, envolventes e divertidas. É também uma porta de entrada para o metaverso – um mundo digital persistente que é habitado por gêmeos digitais de pessoas, lugares e coisas. Pense no metaverso como uma nova versão – ou uma nova visão – da internet, onde as pessoas se reúnem para se comunicar, colaborar e compartilhar com presença virtual pessoal em qualquer dispositivo.

A primeira etapa que a maioria dos usuários do Mesh for Teams dará é ingressar em uma reunião do Teams padrão como um avatar personalizado de si mesmos, em vez de uma imagem estática ou em vídeo. As organizações também podem construir espaços imersivos – metaversos – dentro das equipes. Os usuários do Mesh for Teams podem levar seus avatares a esses espaços para se misturar e se misturar, colaborar em projetos e experimentar aqueles encontros inesperados que estimulam a inovação.

Fonte:

https://news.microsoft.com/innovation-stories/mesh-for-microsoft-teams/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *