Hackers lançaram um ataque cibernético nos sites Billabong e Quiksilver.
A Boardriders, empresa norte-americana proprietária da Quiksilver e Billabong – ambas fundadas na Austrália – foi alvo de hackers internacionais duas semanas atrás.
Os clientes ainda estão relatando problemas ao usar os sites da empresa.
As operações internacionais, os sistemas de TI, as comunicações, as vendas e a distribuição da empresa, com sede na Califórnia, foram todos afetados pelo ataque, informou o Sunshine Coast Daily.
Os compradores australianos foram instruídos a aguardar o atraso de uma semana no envio de seus itens da Billabong, enquanto os clientes internacionais receberam 20% de desconto.
A Boardriders Inc divulgou uma declaração dizendo que sua equipe está trabalhando duro para resolver o problema e agradeceu aos clientes por sua paciência.
“Nossas equipes de TI estão trabalhando para restaurar rapidamente nossos sistemas para dar suporte às nossas operações, que agora estão em grande parte realizando transações e remessas normalmente”, afirmou a empresa em comunicado.
“Estamos orgulhosos de como nossas equipes responderam a esse desafio e somos incrivelmente gratos pelo trabalho duro que eles fizeram.
“Também agradecemos imensamente a paciência e o suporte de nossos clientes e fornecedores durante essa breve interrupção.”
A Billabong foi formada pelo fabricante de pranchas de Gold Coast, Gordon Merchant, e sua esposa Rena, que fizeram calções de banho na mesa da cozinha em Burleigh Heads, em 1973.
A empresa acabou se tornando global e valia centenas de milhões de dólares antes de ser comprada pela Boardriders em 2018.
A Quiksilver foi fundada em 1969 em Torquay, Victoria, e agora está sediada em Huntington Beach, Califórnia.
Fonte: https://www.dailymail.co.uk/