A empresa de antivírus anteriormente conhecida como Symantec renomeou-se oficialmente como NortonLifeLock.
Na segunda-feira, a empresa concluiu a venda da marca Symantec e dos negócios corporativos de segurança cibernética à Broadcom, como parte de um acordo de US$10,7 bilhões anunciado em agosto.
A empresa agora está focada em produtos de segurança para consumidores e pequenas empresas com a ajuda da marca LifeLock, adquirida em 2016.
Embora a Symantec esteja vendendo proteção antivírus por meio do seu software de segurança Norton há décadas, o mercado do produto está secando.
A marca Symantec permanecerá como uma divisão corporativa de segurança cibernética da Broadcom, fornecedora de semicondutores, armazenamento e equipamentos de rede.
A Broadcom planeja usar a aquisição para ajudá-la a desenvolver “software de infraestrutura de missão crítica” para as empresas.
A nova sede da NortonLifeLock ficará em Tempe, no Arizona.
Já a antiga marca Symantec (cujos direitos de exploração também foram adquiridos pela fabricante de chips) passará a ser operada exclusivamente pela Broadcom, ganhando o slogan “A Division of Broadcom” logo abaixo de seu logotipo e comercializando apenas soluções corporativas.
Fonte(s): https://uk.pcmag.com/ ; https://investor.nortonlifelock.com/